Porto Alegre

Sine Porto Alegre prepara candidatos para entrevistas de seleção

Desde ontem (27), a cada 15 dias, o Sine Porto Alegre vai promover encontros do projeto Humanização na Busca de Emprego, para orientar candidatos a vagas sobre como se portar em entrevistas de seleção. O trabalho é destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade, que contarão com um grupo de apoio formado por profissionais de recursos humanos da CTZ Soluções e psicólogos. Elas serão instruídas sobre organização de currículo, comportamento correto, o que dizer e maneira de se vestir, entre outros itens. Para auxiliar quem não dispõe de roupas adequadas, o Sine mantém o chamado Cabide Solidário, para fazer doações de vestuário para a busca de emprego.

Interessados em participar dos encontros não precisarão fazer inscrição. Basta comparecer à sede do Sine Municipal, na Avenida Sepúlveda, esquina com Avenida Mauá, no Centro Histórico. Como houve grande procura neste primeiro encontro, o próximo está marcado já para a próxima quarta-feira (4), a partir das 14h.

O novo projeto de humanização pretende também sensibilizar o setor empresarial sobre a corresponsabilidade de levar em conta e valorizar a diversidade na hora das contratações.

Botão Voltar ao topo