DestaqueRio Grande do Sul

Passo Fundo comemora Dia Nacional do Samba

Nesta segunda-feira (2), é celebrado o Dia Nacional do Samba. Em Passo Fundo, uma programação vai trazer vários grupos musicais, dança, história, capoeira, escolas de samba, comida de boteco e também religiosidade. A programação começa a partir das 18h, na Arena Instituto Histórico, no Espaço Roseli Doleski Pretto.

A Escola de Atores abre o evento com a performance Raíz do Samba, com batuque e poesias dos sambas de morro lá do século passado. Depois, todas as linguagens que envolvem o samba se sucedem no palco com Edu Costa e Odorico, Seu Lopes e Banda, Grupo Alforria, Grupo Sambah, grupo de percussão Chimarrão com Tapioca da UPF, Ghedi do Bandolin, Alfredo Castaman de MPB e Samba, Ricardo Pacheco, Tom do Trombone, Abadá Capoeira e Grupo Folclórico da UPF, além da participação especial de Escolas de Dança e Liga das Escolas de Samba de Passo Fundo.

Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Passo Fundo, dos museus Histórico Regional e Ruth Schneider, do Instituto Histórico, da Academia de Letras e do Grupo Alforria. O acesso é livre ao espaço Roseli Doleski Pretto, que fica entre os prédios dos museus e do Teatro Municipal Múcio de Castro, na avenida Brasil.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo