NotíciasRio Grande do Sul

Pelotas lança campanha “Laranjal: quem gosta, protege!”

“Laranjal: quem gosta, protege!” é a proposta da campanha lançada hoje (30) pela prefeitura de Pelotas, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), no Calçadão do Balneário Santo Antônio. As atividades contam com parceria do Sesc e adesão do Sanep, secretarias de Cultura (Secult) e de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), além da Associação Pelotense de Artesãos, da Associação de Hip Hop, e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) Campus Visconde da Graça (CaVG).

As ações começaram pela manhã com uma caminhada orientada, relaxamento e alongamento, com saída e retorno à Casa da Praia da Prefeitura, no Calçadão. Alunos do curso técnico de Meio Ambiente, do IFSul/CaVG, encarregaram-se da distribuição de sacolinhas para lixo, específicas para a palanca de carros (lixocar), patrocinadas pelo Sanep, contendo material informativo sobre o projeto Óleo Sustentável e a respeito da Coleta Seletiva. Os estudantes também entregaram unidades de papel-semente, com instruções para plantio e cultivo.

Grafiteiros vinculados à Associação de Hip Hop iniciaram a pintura das novas lixeiras instaladas na orla. São 130 tubos de concreto, que receberam fundo branco pela Ssui, e foram dispostos em duplas. De cada par, um deles ganhará decoração. As antigas, de metal, serão recuperadas e aproveitadas em outras áreas do Laranjal.

A Associação Pelotense de Artesãos montou a Feira do Artesanato na Rua, junto ao Calçadão, a fim de expor e comercializar plantas e trabalhos manuais, entre os quais, muitas peças com uso de material reciclado.

Botão Voltar ao topo