Rio Grande do Sul

Alvorada lança projeto Cidade Florida

O projeto Cidade Florida é a iniciativa da prefeitura de Alvorada para o embelezamento da cidade através de uma parceria com o empresariado local. Os interessados podem adotar os canteiros da Avenida Presidente Getúlio Vargas. O projeto faz parte do programa de adoção de espaços públicos – desenvolvido inicialmente para a Lagoa do Cocão.

A prefeitura ressalta que a iniciativa utiliza apenas recursos financeiros do setor privado e a mão de obra do Município. Sem onerar os cofres públicos.

Adoção de espaços públicos conforme a Lei Nº 3.077, de 07 de junho de 2017

Responsabilidades de quem adota:

O adotante terá de executar os serviços de manutenção do patrimônio, conservar e manter passeios internos ou cerca de proteção dos jardins, equipamentos de irrigação e drenagem, equipamentos de lazer e descanso, além de monumentos públicos, quando instalados na área adotada, conservar o espaço e fazer a manutenção das árvores, gramados, arbustos e plantas ornamentais.

Como Funciona:

O contrato é anual e os empresários precisam fazer a prestação de contas a cada três meses. Em caso de não cumprimento das regras, ele pode ser rompido. Senão ele pode ser renovado anualmente, pois a prioridade é de quem está no projeto.

Botão Voltar ao topo