Porto Alegre

Casa de Cultura aberta até às 24h neste sábado em Porto Alegre

Casa Expandida encerra 2019 com grandes atrações na Travessa dos Cataventos

Neste sábado (7) acontece a última edição de 2019 do Casa Expandida, evento no qual todos os espaços da Casa de Cultura Mario Quintana ficam abertos ao público até a meia-noite, com atrações especiais e muita gastronomia e música na Travessa dos Cataventos, a partir das 19h.

A discotecagem será do DJ Piá, os shows do Luís Vagner e de Madblush, e o projeto Experiência Redoma terá participação de Élle de Bernardini, tudo com animação d’O Cara da Sunga. A entrada é gratuita.

A partir das 19h o DJ Piá mostra o groove de mais de 30 anos ligados à música, em especial o hip-hop, funk e soul. No primeiro show, às 21h, Luís Vagner apresenta sucessos de sua carreira, com grandes composições e muito swing na Travessa dos Cataventos. Para fechar as atrações, às 22h, Madblush desfila num espetáculo que promove o lançamento de seu primeiro álbum “Cactus”, mostrando sua versatilidade com muito funk carioca, trap, hip-hop, electro com batuques e outros elementos.

Os teatros recebem o Festival Estadual de Teatro do Rio Grande do Sul (Feste), que apresenta peças vencedoras de festivais do interior do estado, todas gratuitas. Em uma parceria com o Museu de Arte Contemporânea do RS (MAC-RS), acontece, sempre no Casa Expandida, o projeto “Experiência Redoma”, uma sequência de eventos-vivos que ocorrerão na Cúpula da Casa. Na edição de novembro é Élle de Bernardini que participa, com uma performance multimídia inédita, explorando a relação do corpo de Élle – uma mulher transexual – com imagens que contam a história do século XXI. As projeções percorrem questões políticas, sociais e a profusão de mortes simbólicas que marcaram o começo do milênio.

PROGRAMAÇÃO
19h – Discotecagem DJ Piá – Travessa dos Cataventos
19h – Experiência Redoma, com Élle de Bernardini – Cúpula do Jardim Lutzenberger
21h – Luís Wagner Guitarrero
22h – Madblush

Casa Expandida
Quando: 7 de dezembro | Sábado
Horário: das 12h à meia-noite
Local: Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico / Porto Alegre)
Entrada franca

Botão Voltar ao topo