Porto AlegreVariedades

Espetáculo “Arábia” no Teatro Bruno Kiefer

Vinte bailarinas vão retratar, por meio da dança do ventre, a história política e social dos países árabes

No dia 18 de dezembro, a Escola Harém Dança do Ventre faz sua tradicional apresentação de final de ano, com a estreia de “Arábia”. O espetáculo ocorre às 20h, no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Os ingressos custam R$ 30.

Com 20 bailarinas no palco, “Arábia” retrata a cultura de países como Egito, Marrocos, Líbano e Turquia, refletindo na dança do ventre singularidades que agregam componentes estéticos e políticos de cada país. Partindo da pesquisa acadêmica da diretora Muna Zaki, que investiga processos de mundialização e hibridação na dança, a concepção do espetáculo contou com relatos de viagens das alunas àqueles países, fotos e vídeos. “‘Arábia’ desmistifica a ideia em torno dos países árabes, apresentando por meio da dança a sua complexidade, alegria e diversidade”, diz Muna.

Sobre a Escola
Harém é uma das pioneiras da dança do ventre em Porto Alegre, inaugurada em 2001. Nestes 18 anos já formou dezenas de bailarinas, muitas delas, atualmente, professoras ou com carreira internacional nos países árabes. Muna é pós-doutoranda em Artes Cênicas e professora. Raíssa Mahin é formada em Dança pela UERGS.

FICHA TÉCNICA
Direção geral: Muna Zaki
Coreografias: Muna Zaki e Raíssa Mahin
Sonorização e Iluminação: Alex Prego

SERVIÇO
Espetáculo Arábia | Escola Harém Dança do Ventre
Quando: 18 de dezembro | Quarta-feira
Horário: 20h
Onde: Teatro Bruno Kiefer – 6º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736) Ingressos: R$ 30,00
Ingressos antecipados: https://www.eventbrite.co.uk/e/espetaculo-arabia-tickets-84016703221?aff=efbevent&fbclid=IwAR0LeawYC9wZXAAxmMLreKp9jyviaKgmd21sDdfZMHD7aR1ZZiUKYP8kD2o

Botão Voltar ao topo