Rio Grande do Sul

Mato Leitão realiza 1ª Exposição Nacional de Orquídeas

O município de Mato Leitão realiza no próximo fim de semana (6 a 8/12), no Pavilhão de Esportes da SEUBV, a 1ª Exposição Nacional de Orquídeas. A Festa visa divulgar a planta símbolo do município e mostrar que cultivar orquídea é cultura e lazer. São mais de 90 estandes de vários segmentos. A entrada é gratuita.

A Emater/RS-Ascar, conveniada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), é uma das apoiadoras do evento e atua na organização das Agroindústrias Familiares que participarão da Festa.

A Feira da Agricultura Familiar também terá São 15 empreendimentos de Mato Leitão, Santa Clara do Sul, Teutônia, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Vera Cruz, Pantano Grande e Passo do Sobrado que comercializarão embutidos, sucos, derivados de cana, geleias, molhos, doce de frutas, salgados de aipim e batata doce, conservas, mel e panificados.

O extensionista rural e técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar, Claudiomiro de Oliveira, explica que o espaço visa divulgar os produtos da Agricultura Familiar “e valorizar a produção e a sucessão familiar, com a venda direta ao consumidor”, frisa.

Programação
A programação 1ª Exposição Nacional de Orquídeas conta com exposição e comercialização de orquídeas, Feira Industrial, Comercial e Serviços, máquinas, equipamentos e veículos, gastronomia e atrações culturais, como shows, apresentação teatral e palestra sobre As cinco técnicas para o sucesso no cultivo de micro-orquídeas, ministrada pelo orquidófilo paulista, Roberto Martins.

Botão Voltar ao topo