As produções do Programa Municipal Escola de Cinema – Educavídeo ganharam 12 prêmios em 2019. Os troféus são referentes às participações em festivais que divulgam o cinema ou vídeo estudantil.
Neste ano, o programa teve seus curtas-metragens selecionados para sete festivais, sendo, destes, cinco no Rio Grande do Sul, um no Rio de Janeiro e outro em Tocantins.
O Educavídeo teve início em 2011 e já no ano seguinte começou a participar de eventos que incentivam as produções feitas por estudantes.
Em nove anos, o Educavídeo produziu 98 curtas e este ano foi recorde de premiações.
“Em outros anos tivemos filmes selecionados para exibição e que foram reconhecidos com prêmios, mas em 2019 superamos todos os anteriores e estamos fechando com a participação em sete eventos e 12 troféus. O mérito é todo dos alunos, pois os curtas são totalmente produzidos por eles, nosso trabalho é de orientação”, explica a professora Ivanilda Rosa.
CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO
As atividades de 2019 do Educavídeo encerram na próxima segunda-feira, 9. Para marcar a data, será realizada uma cerimônia com a participação dos pais e amigos dos integrantes do programa. O evento ocorre no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) polo Véra Grin, às 19h.
Na cerimônia serão exibidos os curtas-metragens produzidos no segundo semestre do ano. Os curtas produzidos em anos anteriores podem ser conferidos no canal do Educavídeo no YouTube.