Na tarde de quarta-feira, 4, o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) esteve no Hospital São Miguel para acompanhar as melhorias realizadas em 24 leitos, com ajuda de instituições da comunidade.
Segundo o superintendente do Hospital São Miguel, Márcio Slaviero, o momento é especial, sendo preciso agradecer a ajuda de todos para o hospital e para os pacientes que vão utilizar.
Para o interventor do hospital, Nestor Trein, a participação da comunidade é um exemplo.
“Eu preciso externar o meu agradecimento a cada um que ajudou. Eu recebo quase que diariamente doações. Gramado é um lugar que a participação comunitária é muito forte, seria muito bom se outras cidades tivessem o mesmo apoio”, destacou.
O prefeito salientou a importância que hospital tem para os gramadenses.
“Não adianta dizer para os moradores que o São Miguel é de uma instituição privada. O gramadense acha que é dele, e é dele. Pois ele nasceu para ser de Gramado. As instituições que passaram por aqui fizeram a sua contribuição, e nós agradecemos. Mas, não poderemos deixar que esse patrimônio se torne algo que não desejamos. Continuaremos com a intervenção enquanto for preciso”, disse Bertolucci.
Dos 13 quartos da Unidade São Miguel (no 3º andar), seis quartos (301-302-303-304-305-306) foram reformados, totalizando 24 leitos.
A unidade é mista (convênio e pelo SUS), sendo que os pacientes SUS, em sua maioria, são internados no local.
DOAÇÃO
- Kelvin Ortiz (espelhos dos banheiros e identificação dos quartos)
- Orbis Club de Gramado (35 armários e 35 mesas de refeição)
- Casa da Amizade (10 camas hospitalares)
- Construfácil (mão de obra)