DestaqueRio Grande do Sul

Alegrete inicia dia 15 a colheita de melancia

O cultivo de melancia há tempos vem sendo uma atividade tradicional no Município, agregando renda ao produtor. As áreas onde mais se destacam no cultivo da melancia estão localizadas próximas ao Passo Novo e assentamentos. São aproximadamente 35 hectares plantados por dez produtores. A Secretaria de Agricultura e Pecuária (SAP) auxilia com assistência técnica na produção e comercialização da fruta que deverá ter uma produtividade este ano em torno de 3 mil frutas por hectare. Conforme cálculos da SAP, a renda média do produtor de melancia deverá alcançar em torno de R$ 8 mil por hectare.

Publicidade

A variedade mais cultivada é a Crinson Sweet conhecida como tangerina por ter resistência a doenças e de fácil aceitação no mercado. A comercialização é realizada na avenida Alexandre Lisboa, próxima ao Parque dos Ruy Ramos e também ao longo da ERS 377, com bancas instaladas na beira da rodovia, onde são comercializados outros produtos como abóbora, milho verde e melão. O início da colheita deve ocorrer a partir de 15 de dezembro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.