Passo Fundo: brinquedos arrecadados na Corrida de Rua são doados

Participantes da última etapa do Circuito de Corrida de Rua doaram centenas de brinquedos

Foi realizada no sábado a 4ª e última etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes. Participaram mais de 900 atletas, que tinham como contrapartida a doação de um brinquedo no momento da inscrição.

Nesta semana, a Secretaria de Esportes iniciou a entrega dos brinquedos para comunidades carentes, entre elas, o Projeto TransformAÇÃO, que tem entre suas ações promover a geração de trabalho e renda aos recicladores/as e amparar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Foram entregues brinquedos para cerca de 60 crianças que são atendidas pelo programa. Conforme o secretário de Esportes, Gilberto Bellaver (Professor Giba), novas entidades devem receber os brinquedos arrecadados.

“É o esporte e a cidadania andando juntos para melhorar a vida das pessoas. O sentimento é de dever cumprido, transformando as corridas não só como evento esportivo, mas solidário. Continuaremos com esse engajamento com os corredores como fizemos em outras ações que arrecadamos alimentos, fraldas geriátricas, ração para os animais abandonados e que são cuidados por protetores. No próximo ano vamos ampliar e melhorar essas ações”, disse o professor Giba.

Sair da versão mobile