Esportes

Inter, de virada, vence Atlético-MG no Beira-Rio

Com gol de Cuesta no último minuto, Inter vira para cima do Atlético-MG e encerra 2019 com vitória

Temporada encerrada com vitória! O Inter recebeu o Atlético-MG neste domingo (08/12), às 16h, para a disputa de partida da 38ª e última rodada do Brasileirão. Empurrado por sua torcida, que deu um verdadeiro show nas arquibancadas, o Clube do Povo até saiu atrás no marcador, após gol de Otero, mas virou o confronto no segundo tempo, com gols de Guerrero, aos 36, e Cuesta, aos 52. O resultado garante ao Colorado a sétima colocação, com 57 pontos, posição que garante ao Alvirrubro classificação para a Libertadores de 2020.

Surpreendido logo aos cinco minutos de partida com gol de Otero, o Clube do Povo teve postura bastante ofensiva no primeiro tempo, acumulando boas oportunidades especialmente na metade final da etapa. Chances em sequência, mas insuficientes para garantirem ao Inter o empate antes da descida aos vestiários.

O confronto foi reiniciado com roteiro bastante parecido àquele que antecedeu seu intervalo. Pressionando empurrado pelo apoio de sua torcida, que não parou de cantar um minuto sequer, o Clube do Povo esbarrou diversas vezes em milagres de Victor e até mesmo desvio salvador da zaga sobre a linha. Dramática, a partida parecia encaminhar um revés injusto para o Inter, até que Guerrero, aos 36, pegou a sobra de grande trama ofensiva e empatou. Já no apagar das luzes, Víctor Cuesta, ‘El Patrón’ colorado, virou o jogo após subir no terceiro andar e completar cobrança de falta de D’Alessandro.

A partida foi a última do calendário colorado em 2019. Agora, o grupo de jogadores entra em férias, com reapresentação marcada para o dia 8 de janeiro do próximo ano. Juntos, em 2020 disputaremos a Libertadores da América, principal torneio do continente. Como sempre, a força da torcida colorada será fundamental nesta nova temporada que se avizinha. Vamos em busca de um grande ano. Vamo, Inter!

Ficha técnica:

  • Internacional (2): Marcelo Lomba; Heitor (Nonato), Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenilson e D’Alessandro; Neilton (Wellington Silva), Sarrafiore (Rafael Sobis) e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
  • Atlético-MG (1): Victor; Guga, Léo Silva, Maidana e Hernández (Hulk); Zé Welison, Martínez (Bruninho) e Otero (Terans); Vinicius Goes, Maicon e Di Santo. Técnico: Vagner Mancini.
  • Gols: Otero, aos cinco minutos do primeiro tempo (A). Paolo Guerrero, aos 36 minutos do segundo tempo, e Víctor Cuesta, aos 52 minutos do segundo tempo (I).
  • Cartões amarelos: Otero (A). Guerrero, D’Alessandro e Neilton (I).
  • Arbitragem: Savio Pereira Sampaio apita, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior, trio brasiliense. VAR: Rodrigo Nunes de Sa, do Rio de Janeiro.
  • Local: Beira-Rio
  • Público: 21.783. Pagantes: 18.616. Menores: 1.624. Não Pagantes: 1.543
  • Renda: R$ 491.335,00
Botão Voltar ao topo