NotíciasRio Grande do Sul

Exposição O Corpo que Transborda inicia dia 16 em Novo Hamburgo

Em uma realização da Secretaria da Cultura de Novo Hamburgo, a Casa das Artes (Avenida Primeiro de Março, 59 – Centro, Novo Hamburgo) recebe a Exposição O Corpo que Transborda, da artista visual hamburguense Leila Groth Ibarra. A mostra terá início na segunda-feira, 16 de dezembro e encerramento em 18 de janeiro de 2020, uma sexta-feira. A exposição integra o Edital de Ocupação do Funcultura e a entrada é gratuita.

A exposição O Corpo que Transborda propõe a construção de um grande corpo no espaço expositivo por meio de uma instalação composta de obras híbridas e elementos do processo artístico. O ponto de partida é a pintura, que transborda do quadro e se torna tridimensional, criando um organismo que faz um paralelo visual com a visceralidade do interior do corpo humano, como se ele próprio estivesse aberto e exposto, convidando o público a uma reflexão sobre seus próprios corpos. As obras expostas foram inicialmente concebidas para a monografia realizada por Leila para a conclusão do curso de Artes Visuais, sendo totalmente repensadas e adaptadas para essa exposição na Casa das Artes.

A mostra, gratuita, foi selecionada por meio do Edital de Ocupação do Funcultura, lançado em 2018, que designou 10 artistas visuais para apresentarem suas produções artísticas na galeria da Casa das Artes. A atividade prevê uma mostra por mês, até o final de dezembro.

  • Exposição: O Corpo que transborda, de Leila Groth Ibarra
  • Local: Casa das Artes de Novo Hamburgo (Avenida Primeiro de Março, Nº 59 – Centro)
  • Visitação: De 16 de dezembro de 2019 a 18 de janeiro de 2020, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
  • Vernissage: Quarta-feira, 18 de dezembro, às 18h30
Botão Voltar ao topo