Caxias do SulDestaque

Fiscais flagram VW Golf com identificação falsa de táxi, em Caxias

Agentes também autuaram seis motoristas alcoolizados na rua Ludovico Cavinato

Seis condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool durante uma blitz da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) na noite desta terça-feira (10/12). A ação de fiscalização foi realizada na rua Ludovico Cavinato, no bairro Pioneiro, entre 20h e 23h10. Nenhum dos condutores foi preso, já que não houve registro de índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme prevê a legislação de trânsito.

Fotos: Divulgação/PMCS

Os motoristas embriagados são autuados em R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso por um ano. Ainda durante a ação, 83 veículos foram abordados e 57 autuações flagradas. Entre elas, seis motoristas sem permissão para dirigir (não habilitados), dois com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria diferente e um com o documento vencido há mais de 30 dias.

Publicidade

Também foi registrada a ocorrência de VW/Golf que estava com uma identificação falsa de táxi. O automóvel possuía uma identificação luminosa no teto, semelhante ao do transporte de passageiros regulamentado pelo Município, que foi retirada e colocada no interior do veículo durante a abordagem. O Golf estava com licenciamento vencido e alterações nas características (rebaixado) e foi removido de circulação.

Agentes da Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), apoiaram a ação.

Publicidade
Casa News
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar