Seis condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool durante uma blitz da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) na noite desta terça-feira (10/12). A ação de fiscalização foi realizada na rua Ludovico Cavinato, no bairro Pioneiro, entre 20h e 23h10. Nenhum dos condutores foi preso, já que não houve registro de índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme prevê a legislação de trânsito.
Os motoristas embriagados são autuados em R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso por um ano. Ainda durante a ação, 83 veículos foram abordados e 57 autuações flagradas. Entre elas, seis motoristas sem permissão para dirigir (não habilitados), dois com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria diferente e um com o documento vencido há mais de 30 dias.
Também foi registrada a ocorrência de VW/Golf que estava com uma identificação falsa de táxi. O automóvel possuía uma identificação luminosa no teto, semelhante ao do transporte de passageiros regulamentado pelo Município, que foi retirada e colocada no interior do veículo durante a abordagem. O Golf estava com licenciamento vencido e alterações nas características (rebaixado) e foi removido de circulação.
Agentes da Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), apoiaram a ação.