Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas abre vagas para Colônia de Férias de verão

A Prefeitura de Canoas deu início aos preparativos finais para uma nova edição da Colônia de Férias. Até o dia 3 de janeiro de 2020, é possível realizar a inscrição para participar das atividades que ocorrem a partir do dia 6 e vão até 12 de fevereiro. Serão oferecidas 200 vagas distribuídas igualmente por turnos (manhã e tarde) e entre os Centros de Esporte e Lazer (CEL) dos bairros São José e Mathias Velho.

Segundo o diretor de Lazer da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), Rael dos Santos, as ações que serão oferecidas estão sendo pensadas com o intuito de engajar os participantes de acordo com a faixa etária e suas afinidades. Em cada dia da semana, diferentes propostas esportivas, lúdicas, culturais e ecológicas serão oferecidas. E há novidades. “Haverá atividades na sexta pela manhã. Antes, nas versões anteriores, elas ocorriam apenas até a quinta-feira”, conta.

A participação na Colônia é totalmente gratuita e destinada a crianças e adolescentes entre seis e 14 anos. A inscrição deve ser feita por um responsável no local em que se deseja participar.

Locais para inscrição: CEL São José (rua João Leivas de Carvalho, 541, bairro São José) e CEL Mathias Velho (avenida Rio Grande do Sul, 1790, bairro Mathias Velho).

Com uma programação diversificada, em 2019, a Colônia reuniu cerca de 100 crianças. Elas puderam desfrutar de atividades como oficinas esportivas e visitas às piscinas do SESC Protásio Alves, em Porto Alegre, e às dependências do Estádio Beira-Rio e da Arena do Grêmio.

Botão Voltar ao topo