NotíciasRio Grande do SulSaúde

Cardiologia do Hospital Municipal de NH tem ampliação de leitos e qualificação

Mais conforto e qualidade no atendimento aos pacientes da ala de cardiologia do Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Na terça, 10, foi realizada a entrega oficial das novas instalações da chamada Ala Andorinha. O secretário municipal de Saúde, Nassom Luciano, conversou com a equipe acompanhado pelo diretor-presidente Rafaga Fontoura e equipe, salientando que a cardiologia é muito elogiada pelos usuários da região. “Temos uma equipe muito qualificada aqui neste hospital e uma demanda bastante alta de atendimentos”, salientou. O mesmo referiu a diretora administrativa Itajanara Berlitz, agradecendo ao grupo pelo engajamento na organização do novo espaço. “Isso é o que se espera de uma equipe, e vocês mostraram que são uma”, destacou.

Para os pacientes um ambiente mais acolhedor e a ampliação do número de leitos de 11 para 23, o que agilizará os atendimentos dos casos de internação tanto para pacientes de Novo Hamburgo como para os demais municípios de referência. São realizados no hospital procedimentos cirúrgicos de alta complexidade em cardiologia.

Outra melhoria, corresponde a implantação de Protocolos de Acesso e Fluxos para recebimento de pacientes de Infarto Agudo do Miocárdio(IAM), focado na humanização e resolutividade dos atendimentos. O resultado é a diminuição do tempo de espera e aumento da sobrevida dos pacientes com esta nova estrutura e Protocolos.

A equipe é composta de três médicos cardiologistas, quatro cirurgiões cardiovasculares, e uma equipe de colaboradores de diversas áreas desde, enfermagem, nutrição, fisioterapia, higienização e administrativa. Já o número de pacientes atendidos ao mês varia entre 80 a 100. O hospital é referência em alta complexidade e atende a 13 municípios da região: Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São José do Hortêncio e Sapiranga.

Botão Voltar ao topo