Rio Grande do SulSanta CatarinaSaúde

Itajaí ganha o primeiro Hospital Dia do Vale

Lion Medical Center contará com 22 andares e 117 consultórios para atender múltiplas especialidades

O Lion Medical Center – O Especialista será inaugurado somente em janeiro, mas nesta quarta-feira, 11, autoridades médicas, empresários e imprensa puderam conhecer as instalações do empreendimento que contará com o primeiro Hospital Dia da região. Considerado um “shopping” da saúde, o complexo médico conta com 22 andares e 117 consultórios para atender pacientes de todas as idades nas mais variadas especialidades. O local é assinado pelo empresário Roberto Mendonça, da Leão Empreendimentos, e é o primeiro de uma série de empreendimentos que serão lançados em Santa Catarina.

Criado com o intuito de atender a população, oferecendo maior conforto e agilidade no atendimento dos pacientes, por meio de convênios e atendimentos particulares, o Lion Medical Center foi inspirado nos padrões americanos e conta ainda com um centro de imagens, laboratório e farmácia. Além disso, cada consultório possui uma vaga privativa de estacionamento e o complexo com mais de 120 vagas de garagem rotativa para os clientes, além de um heliponto.

O empreendimento também é o primeiro da região do Vale do Itajaí a oferecer o Hospital Dia para realizar procedimentos cirúrgicos, diagnósticos e atendimentos ambulatoriais para que pacientes permaneçam por um período de no máximo doze horas. O Lion Day Hospital será o carro-chefe do empreendimento, ocupando quatro andares, o local conta com uma uti móvel à disposição da comunidade, três salas cirúrgicas, uma sala de exames e pequenos procedimentos, além de vinte leitos de internação de curta permanência e 7 leitos de recuperação pós anestésica (RPA) e será inaugurado em março de 2020. Todo o parque tecnológico é da General Eletric, maior empresa Digital Industrial do mundo.

Segundo o empresário e idealizador do empreendimento, Roberto Mendonça, o empreendimento foi criado com o intuito de transformar a região em um polo de medicina e saúde. “É um projeto que iniciei em 2007 para criar uma nova divisão dedicada a área da saúde. Nós queríamos trazer algo diferente do olhar de veraneio e portuário da nossa região, transformando-a em um local referência em medicina. O Lion Medical Center é mais do que uma obra de arquitetos e engenheiros, é um empreendimento totalmente dedicado para o cuidar da saúde e bem estar da população. Nós o consideramos como um importante equipamento urbano de grande impacto, pois abrirá portas de emprego, gerando renda e elevando o IDH do município”, destaca.

O centro médico fica localizado na Rua Cônego Tomás Fontes, n°145, no Centro de Itajaí.

 

Botão Voltar ao topo