Rio Grande do Sul

Santa Tereza vence Campeonato de Futebol de Esteio

Os jogadores e a torcida do Santa Tereza soltaram o grito de “é campeão” duas vezes neste domingo (15) com os jogos finais do Campeonato Municipal de Futebol, competição organizada pela Liga Esteiense de Futebol de Campo (LEFC) com apoio da Prefeitura de Esteio.

Pela manhã, no Campo do Estrela, na decisão da Máster 40, o time veterano empatou com Prata da Casa em 1 a 1. A decisão do caneco foi para os pênaltis. Nos tiros livres diretos, melhor para o Santa, que venceu por 4 a 2, garantindo a primeira taça do dia. O time levantou ainda os troféus de goleador (Balu), de disciplina e de melhor técnico do torneio (Edson). O atleta Robledo, do Prata da Casa, ficou com o troféu de goleiro menos vazado.

À tarde, no mesmo campo, o adversário na decisão da Força Livre foi o Nova Geração. Com uma vitória por 2 a 0, o Santa Tereza conquistou o título da principal modalidade dos campeonatos da LEFC. O goleador entre os adultos foi Marcelo, do Nova Geração, agremiação que também conquistou o troféu de equipe mais disciplinada e de técnico destaque, com Bira. O goleiro menos vazado foi Rogério, do Santa Tereza.

Oito clubes participaram da competição, que teve apoio do Fundo Municipal de Apoio às Atividades Desportivas (FMAAD). Para a primeira fase, os times foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Se classificam para a etapa seguinte os dois primeiros de cada chave. Nas semifinais, ocorreu o cruzamento olímpico para definir os finalistas (1º da Chave A X 2º da Chave B / 1º da Chave B X 2º da Chave A).

Entre 5 de maio e 21 de julho, a LEFC, também com apoio da Prefeitura, havia realizado o Campeonato Municipal de Futebol da categoria Máster 50, vencido pelo Flamengo.

Campeonato Municipal de Futebol – Final
Prata da Casa (2) 1 X 1 (4) Santa Tereza (Máster 40)
Nova Geração 0 X 2 Santa Tereza (Força Livre)

Força Livre
Campeão: Santa Tereza
Vice-campeão: Nova Geração
3º lugar: Trianon
Goleador: Marcelo (Nova Geração)
Goleiro menos vazado: Rogério (Santa Tereza)
Técnico destaque: Bira (Nova Geração)
Equipe mais disciplinada: Nova Geração

Máster 40
Campeão: Santa Tereza
Vice-campeão: Prata da Casa
3º lugar: Trianon
Goleador: Badu (Santa Tereza)
Goleiro menos vazado: Robledo (Prata da Casa)
Técnico destaque: Edson (Santa Tereza)
Equipe mais disciplinada: Santa Tereza

Botão Voltar ao topo