NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Evento marca diplomação da presidência da CIC Caxias, gestão 2020-2021

Ivanir Gasparin, Mauro Bellini, Jaime Andreazza e Maristela Tomasi Chipapín foram diplomados para mais um mandato à frente da entidade

“A despeito das adversidades, construímos um importante legado para a CIC, o que nos motiva ainda mais a trabalhar pelas causas nas quais acreditamos. E nós acreditamos no desenvolvimento que é gerado pelos frutos do trabalho, pelo ato de empreender e produzir”. A afirmação é do empresário Ivanir Gasparin, que foi diplomado nessa segunda-feira (16), durante reunião-jantar, no cargo de presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) para a gestão 2020-2021. Eles foram reeleitos em assembleia do Colégio Eleitoral realizada em 23 de outubro.

Da esquerda para a direita, José Quadros dos Santos, presidente do Conselho Deliberativo; Jaime Andreazza, vice-presidente de Comércio; Ivanir Gasparin, presidente; Maristela Tomasi Chiappin, vice-presidente de Serviços; Mauro Bellini, vice-presidente de Indústria; Dagoberto Lim a Godoy, presidente do Conselho Superior, no momento da diplomação da presidência do Conselho Executivo da CIC para a Gestão 2020-2021.

Com Gasparin também foram diplomados os vice-presidentes de Indústria, Mauro Bellini, de Comércio, Jaime Andreazza, e de Serviços, Maristela Tomasi Chiappin. A próxima gestão tem início no dia 1º de janeiro de 2020 e a diplomação foi formalizada pelo presidente do Conselho Deliberativo, José Quadros dos Santos, e pelo presidente do Conselho Superior, Dagoberto Lima Godoy.

Ao falar sobre os últimos dois anos, período em que esteve à frente de sua primeira gestão, Gasparin salientou que a CIC enfrentou cenários bastante desafiadores. Novas administrações nas esferas municipal estadual e federal, com suas novas diretrizes de governo, segundo Gasparin, “ao mesmo tempo em que acenderam a chama da esperança, em algumas situações nos exigiram enorme esforço e compreensão”.

Ainda de acordo com o presidente da CIC, os diretores que passarão a integrar as Diretorias Departamentais na próxima gestão serão apresentados em janeiro.

A reunião-jantar contou com a presença do bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, que, ao fazer uso da palavra, falou do papel do empresário na construção da sociedade.

O evento reuniu autoridades e lideranças empresariais, entre os quais os prefeitos de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti, os presidentes do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, Rogério Capoani, da Associação Industrial, Comercial, Serviços e Agricultura de Ipê, Evandro Zanotto, e a vereadora Paula Ioris, representando a presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.

Novo sistema de identidade visual

Outro momento marcante da solenidade foi o lançamento da nova marca da CIC. “Dentro da perspectiva de que a nossa visão é ser referência como entidade representativa da classe empresarial, o reposicionamento da marca da CIC é a confirmação da nossa vocação pelo desenvolvimento e pela inovação”, considerou Gasparin.

Em busca de um novo posicionamento, com o objetivo de se aproximar ainda mais do mercado de negócios, além de ampliar a integração com novos públicos, a CIC fez uma atualização de sua marca e identidade visual. Numa iniciativa das diretorias Comercial e de Comunicação e Marketing, foi contrata uma agência especializada em branding, a Criative Team, que desenvolveu a nova marca da entidade.

O redesenho teve como principal objetivo simplificar com sofisticação uma das marcas mais conhecidas em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul e no Brasil quando o assunto é associativismo e empreendedorismo. O novo sistema de identidade visual preza pela legibilidade, organização e objetividade. A nova tipografia teve o intuito de deixar todo o sistema da marca mais legível, com linhas simples e fluídas.

O azul tradicional foi mantido por questões de identidade, já que a CIC já possui uma marca bastante conhecida. Mas outras tonalidades de azul foram mescladas de forma padronizada.

Todo este processo teve também a participação da Macaw Marketing Vivo, responsável pela criação da nova campanha e dos materiais institucionais e promocionais da CIC. Além disso, as áreas Comercial e de Comunicação da entidade contaram com a expertise da Orgânica Digital, que desenvolveu um programa de mentoria em marketing, trazendo inovações que estarão acontecendo ao longo de 2020. A entidade anunciou a criação de perfis no Instagram. Linkedin e YouTube, além de um novo site, que prometem mudar a forma de como a CIC se comunica com o mercado e com as empresas associadas.

Botão Voltar ao topo