DestaquePorto Alegre

Presépio Vivo recriado no Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre

A noite de terça-feira (17) teve emoção, solidariedade e fé na realização de mais uma edição do Presépio Vivo do Asilo Padre Cacique. A representação contou com a narrativa do diretor financeiro do Asilo, Paulo Moreira. Os atores reproduziam as cenas no jardim da Instituição, especialmente decorado para recriar o cenário do nascimento de Jesus. Estiveram na história Maria, José, o três reis magos e, claro, Jesus, além de outros personagens. No final, houve muitos aplausos e músicas natalinas foram entoadas em coro.

Vestidas de anjos, as crianças foram uma atração à parte. Maria Eduarda, de apenas três meses, roubou a cena ao representar o filho de Deus, segundo a fé cristã. O diretor de eventos do Asilo, Alécio Borsói, agradeceu o apoio dos funcionários e voluntários.

– Os moradores sentem-se acolhidos. O Natal tem um significado importante para os idosos. A maioria dos moradores não recebe visitas, por isso, eventos como este são muito importantes. A festa de Natal é a mais esperada do ano – disse.

A religiosa da Congregação Santa Catarina, Amabilis Flach, foi uma das responsáveis pela organização do Presépio Vivo. A irmã também reforça a união de todos como parte importante que representa o espírito natalino.

Além dos atores, animais verdadeiros fizeram parte do cenário incluindo uma égua, uma vaca, um pônei, uma cabra e cinco ovelhas. Os animais presentes são do Aras Santo Antônio, de Itapuã. O dono da propriedade, Armando Fraga da Rocha, ficou sabendo da ideia da direção de contar com bichos no espetáculo e decidiu contribuir de forma voluntária já há três anos.

– É gratificante fazer o bem. Com atitudes boas, o amor só floresce. Faço pelos idosos, pelos meus amigos e, especialmente, pela minha mãe, que está muito bem com seus 88 anos.

O Asilo Padre Cacique está permanentemente aberto à visitas e recebimento de doações que podem ser entregues na Avenida Padre Cacique, 1178, bairro Menino Deus, em Porto Alegre.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo