Rio Grande do Sul

Spetiño Produção ganha certificação em Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria entregou o Certificado do Sistema Unificado de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi) à Spetiño Produção. Uma das principais finalidades do documento é a possibilidade de comercialização das carnes para outras cidades brasileiras. O proprietário da empresa, Maiko Palharini, recebeu o certificado do prefeito Jorge Pozzobom e do secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, na tarde desta quinta-feira (19).

“Ficamos extremamente gratificados em poder dar celeridade a todo esse processo de forma transparente e obedecendo à legislação. O certificado é fruto de muito trabalho e de uma relação de comprometimento dos servidores do Município”, declarou o prefeito Jorge Pozzobom.

A Spetiño Produção é a quarta agroindústria certificada com o Sisbi pelo Município, que padroniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar. A empresa já conta com o certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Durante a entrega o certificado, também estavam presentes representantes do Serviço de Inspeção do Município, da Emater e do Sebrae.

Botão Voltar ao topo