Rio Grande do SulSaúde

Técnicos de enfermagem de São Borja terão aumento salarial

Em função da aprovação na Câmara de Vereadores de São Borja e sanção do prefeito Eduardo Bonotto de lei que altera dispositivos da lei 3.800/2007, que dispõe sobre o Quadro de Cargos de Provimento Efetivo de servidores municipais, os Técnicos em Enfermagem a serviço do município estão assegurando um significativo aumento, através de correção salarial.

Com a mudança na lei, os 31 Técnicos em Enfermagem em atividade passam do Nível 7 para o Nível 8 no Quadro de Carreira, equiparando-se aos demais técnicos nas demais categorias. O Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração informa que a remuneração mensal, que estava em R$ 1.277,45 passa para R$ 2.207,92.

Na exposição de motivos enviada pelo Executivo à Câmara, um dos argumentos apresentados é que, desde a instituição do Plano de Carreira dos Servidores Públicos da Administração Direta Municipal, há mais de uma década, os Técnicos em Enfermagem estavam em desvantagem remuneratória em relação a municipários de outras áreas, com o mesmo nível de formação. Agora com a mudança, recebem pela tabela de remuneração do Nível 8, além dos Técnicos em Enfermagem, também os seis Técnicos em Contabilidade, sete Técnicos em Informática, um Técnico em Segurança no Trabalho e um Técnico em Próteses Dentárias.

Botão Voltar ao topo