DestaquePelotasRio Grande do Sul

Lançado sinal aberto da TV Câmara de Pelotas

TV Câmara de Pelotas poderá ser assistida pela população no canal 21.2 da TV aberta

Nessa sexta-feira (20), a prefeita Paula Mascarenhas acompanhou o lançamento do sinal digital aberto da TV Câmara de Pelotas, que agora poderá ser assistida pela população em geral no canal 21.2 da TV aberta. A Câmara de Vereadores local é a quinta do País a integrar a Rede Legislativa de Televisão.

Publicidade
Autoridades confraternizam no lançamento do canal aberto da TV Câmara – Fotos: Gustavo Vara

“O cidadão vai poder acompanhar o que acontece na cidade. Abrir o sinal da TV Câmara é conectar-se com os anseios da população e convidá-la a conhecer melhor e a participar mais da vida política. É mostrar que não basta dar o voto e esperar quatro anos para avaliar seus gestores. Se quisermos construir coletivamente o futuro de Pelotas, o compartilhamento é o caminho”, afirmou a prefeita.
Prefeita destaca oportunidade de participação na política pela comunidade – Fotos: Gustavo Vara
Junto ao sinal do Legislativo municipal, também foram abertos os canais 21.1, da Câmara Federal; 21.4, do Senado Federal; e 21.3, da Assembleia Legislativa do Estado. A partir de agora, a rede funciona por meio de transmissão em multiprogramação distribuída nos canais da TV Câmara dos Deputados e da TV Câmara Municipal.

A grade, que inclui programas variados e as sessões legislativas, era transmitida, antes, apenas em sintonia fechada da TV a cabo e nas redes sociais. O novo canal foi apresentado durante coquetel realizado na Bibliotheca Pública de Pelotas que, durante muitos anos, foi sede da Câmara. Paula destacou a importância da abertura do sinal para a comunidade.

Autoridades confraternizam no lançamento do canal aberto da TV Câmara – Fotos: Gustavo Vara
Além da prefeita, acompanharam a solenidade várias autoridades, incluindo os secretários de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Gilmar Bazanella; de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), Jacques Reydams; de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), Antônio Ozório; a assessora especial de Relações Institucionais e Gestão Estratégica, Clotilde Victória; o deputado federal Daniel Trzeciak; e o deputado estadual Luiz Henrique Viana.

Os vereadores Fabrício Tavares, atual presidente da Câmara, Vicente Amaral, Enéias Clarindo, José Paulo Benemann, Roger Ney, Ademar Ornel, Marcus Cunha, Éder Blank e Cristina Oliveira também acompanharam a abertura do sinal digital da TV Câmara, junto a representantes do Governo do Estado, da sociedade civil organizada e de veículos de comunicação de Pelotas. Na ocasião, houve a apresentação do coral Assembleia de Deus – Gideões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.