Porto Alegre

Bota-Fora atende quatro comunidades nesta semana, em Porto Alegre

São recolhidos eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões, entre outros objetos

O Bota-Fora, promovido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), realiza as últimas ações deste segundo ciclo, e atende quatro comunidades nesta terça-feira, 24, e na quinta-feira, 26.

Publicidade

O trabalho tem o objetivo de auxiliar no descarte correto de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares do DMLU. O serviço retornará em 2020.

A iniciativa do Bota-Fora tem o objetivo de auxiliar a população a descartar corretamente os resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares como eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões e outros objetos volumosos.

Também se destina a atender as comunidades cujos moradores não têm recursos para contratar as coletas pagas do departamento. Dessa forma, também é possível evitar que os resíduos descartados irregularmente nas ruas obstruam arroios e bocas de lobo, o que poderia causar alagamentos.

A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior ao serviço, ou até as 7h30 do dia do Bota-Fora. A divulgação do serviço é feita por meio de cartazes colocados em unidades de saúde, mercados, escolas, bares e associações de bairro.

Além do Bota-Fora, o descarte desses materiais pode ser feito de modo gratuito diretamente em uma das Unidades de Destino Certo (UDC) do DMLU. As UDCs, também chamadas de Ecopontos, recebem madeira, móveis velhos e entulhos e estão estrategicamente distribuídas pela cidade. Para mais informações sobre os locais, clique aqui.

Programação por comunidades*:

24/12 – Terça-feira: Beco da Paz (bairro Vila Jardim), Rincão das Flores (bairro Lageado)
26/12 – Quinta-feira: Margarida (bairro Jardim Itu-Sabará), Pitinga (bairro Restinga)

*O DMLU esclarece que o programa Bota-Fora é realizado nas comunidades. Os bairros são colocados entre parênteses para facilitar a localização da comunidade.

Fonte
PMPA

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo