Rio Grande do Sul

Imbé terá coleta de lixo diária em todos os bairros

A coleta de lixo domiciliar em Imbé passou a ser diária a partir desta semana. Ao todo serão dez caminhões passando ao menos uma vez por dia em todas as ruas e avenidas dos bairros e balneários da cidade. O trabalho contínuo ocorrerá inclusive aos finais de semana, até o dia 16 de março de 2020. Os caminhões são dotados de rastreadores veiculares e o cumprimento do itinerário é controlado pelos fiscais da empresa contratada e também da Prefeitura.

Conforme o prefeito Pierre Emerim, a ampliação do serviço é fundamental para o município durante a temporada de verão. “Entre dezembro e março a nossa população aumenta consideravelmente. Consequentemente temos uma demanda muito maior de lixo doméstico, o que obriga o município a investir mais na coleta de lixo”, argumenta. “A circulação diária de caminhões em todas as vias da cidade contribui para que tenhamos ruas e avenidas mais limpas”, complementa.

Vale lembrar que os caminhões não têm obrigação de carregar os chamados resíduos orgânicos, como podas de árvores e gramas. Este tipo de material pode ser levado para um destes três locais: a Central de Triagem, localizada na Rua Machado de Assis, ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Norberto Martinho Cardoso, no bairro Nova Nordeste; a Estação de Transbordo da Zona Norte, que fica no pátio da Subprefeitura de Santa Terezinha, na Rua Deputado José Antônio Daudt, em Santa Terezinha; ou a Estação de Transbordo do Centro, localizada nos fundos da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), com entrada pela Rua Herval, no Centro da cidade.

Botão Voltar ao topo