Santa Catarina

Defesa Civil do Estado dá dicas para turistas aproveitarem o verão em segurança

Para uma estadia tranquila e segura de todos os turistas que visitam Santa Catarina nesta temporada, a Defesa Civil preparou um material informativo com dicas de prevenção. O estado está localizada no maior corredor meteorológico da América do Sul, e por isso é comum o tempo virar e, em poucos instantes, aquele dia tranquilo de sol se transforma numa forte tempestade, com raios e vendavais. Além disso, as famosas chuvas de verão podem provocar alagamentos.

Por isso, é importante tomar alguns cuidados:

1 – Evite se abrigar ou estacionar embaixo de árvores ou linhas elétricas;

2 – Não permaneça no mar em caso de tempestade ou tempo instável;

3 – Não transite em áreas alagadas;

4 – Durante enxurradas não deixe crianças brincando no mar, em rios ou córregos. Elas podem ser levadas pela correnteza, as águas podem estar contaminadas e provocar doenças;

5 – Jamais se aproxime de cabos elétricos arrebentados;

6 – Evite áreas abertas como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos ou praia;

7 – Fique longe de cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas e trilhos;

8 – Cuidado com locais que não tenham proteção contra raios (pequenas construções não protegidas, como celeiros, tendas ou barracas, quiosques, veículos conversíveis, motocicletas, bicicletas, etc);

9 – Evite estruturas altas como torres, linhas telefônicas, de energia elétrica e topo de prédios;

Para ficar bem informado cadastre o número de seu celular e receba gratuitamente alertas via SMS. Basta apenas enviar uma mensagem SMS para o número 40199 contendo o CEP do local onde você está hospedado.

Você pode acompanhar também todos os alertas e a previsão do tempo através das redes sociais e site da Defesa Civil de Santa Catarina.

Botão Voltar ao topo