DestaqueLitoralSanta Catarina

Florianópolis amplia ocupação dos leitos no Réveillon 2020 para 96,52%

Pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis realizada em 62 hotéis registrou alta na taxa de ocupação de leitos em relação ao Réveillon do ano passado. Foram ocupados 96,52% dos leitos. Comparando com 2018, que teve 95,27%, esse total geral de ocupação corresponde a um aumento de 1,31%.

A pesquisa foi dividida também por ocupação hoteleira nas praias, termais, região Central e Continente. De acordo com avaliação feita por Estanislau Bresolin, presidente do SHRBS, foi a maior ocupação dos últimos anos.

Publicidade

Segundo o Superintendente de Turismo da Prefeitura de Florianópolis, alguns fatores explicam o incremento: “a promoção foi mais intensa em 2019, sobretudo em regiões nacionais que não estávamos tão presentes, como o Centro Oeste e Minas Gerais.

A promoção foi possível a partir de parceria entre poder público e Floripa Convention. Além disso, melhorias na infraestrutura dos balneários – com mais chuveiros, banheiros, acessibilidade e sinalização, além de grandes intervenções, como no asfaltamento de vias, engordamento da praia de Canasvieiras, a reabertura da Ponte com show pirotécnico e o novo Aeroporto colaboraram para colocar o destino em destaque,” afirma o Superintendente de Turismo da Prefeitura de Florianópolis, Vinícius De Luca.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar