NotíciasRio Grande do Sul

Mercado das Pulgas de Pelotas ocorre na praça em janeiro e fevereiro

Secult muda a feira ao ar livre para a Cel. Pedro Osório nos meses mais quentes do verão para aproveitar a sombra das árvores

A partir deste sábado (4) – e até o final de fevereiro, pelo menos -, as edições semanais do Mercado das Pulgas vão acontecer na Praça Coronel Pedro Osório, das 9h às 17h.

A Secretaria de Cultura (Secult) decidiu, mais uma vez, transferir o evento ao ar livre, que costuma ocorrer no Largo Edmar Fetter (Mercado Central), para um dos caminhos da principal praça de Pelotas, durante os meses mais quentes do verão, para aproveitar a sombra das árvores e, assim, proteger do calor tanto os objetos comercializados quanto as pessoas que ficam nas bancas, o dia todo.

O Mercado das Pulgas, que completará seis anos em abril, possibilita a venda e a troca de peças antigas e usadas (brechó e sebo) e o comércio de objetos decorativos, artesanais e para coleções – discos de vinil, selos, cédulas, moedas, cartões-postais, revistas, gibis, facas, medalhas, máquinas fotográficas, entre outros.

Botão Voltar ao topo