DestaqueRio Grande do Sul

Obras do novo Calçadão começam nesta quarta-feira, 08/01 em Santa Maria

Inicialmente, serão colocados tapumes para isolar a área central do Calçadão Salvador Isaia

A partir desta quarta-feira (8), começam as obras do Calçadão Salvador Isaia, que é uma das intervenções mais importantes do Centro de Santa Maria. Nos próximos meses, a área se tornará um local moderno e inovador, garantindo o pleno desenvolvimento econômico no Município. Já na quarta, o canteiro de obras começará a ser preparado pela empresa De Marco, de Erechim, que fará a remodelação do Calçadão.

Publicidade

Ressalta-se que para a construção do novo Calçadão não será utilizado dinheiro público, pois uma alteração no Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial passou a permitir que empresas façam medidas compensatórias em favor do Município. Dessa forma, a empresa investirá cerca de R$ 1 milhão na repaginação do espaço.

Conforme o cronograma de obras, o objetivo é preparar as instalações para o ambiente de trabalho dos funcionários. Também devem ser colocados os primeiros tapumes para isolar a área central do Calçadão, já que a primeira intervenção será realizada nas galerias pluviais, na parte Central.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, o Calçadão será totalmente repaginado, garantindo mais conforto no acesso da população ao comércio, bem como mais lazer.

“É uma obra grande, mas que vai transformar para melhor o Centro da cidade, melhorando os acessos e as estruturas”, explicou o secretário Falk.

A obra, devido à complexidade e à grande proporção, deve se estender por cerca de 5 meses.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.