NotíciasRio Grande do Sul

Ricardo Daneluz quer continuidade na parceria com o IGH

Prefeito interino esteve na UPA Zona Norte conversando com os diretores da empresa cedo nesta segunda

IGH suspende aviso prévio dos funcionários depois de conversa com prefeito interino

O Prefeito interino, Ricardo Daneluz, esteve na UPA Zona Norte bem cedo na manhã desta segunda-feira (06/01), em virtude do aviso prévio que a empresa que administra o local daria aos funcionários. Em conversa com o diretor do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), Filipe Santos e Santos, ficou acertado que haverá uma conversa no próximo dia 15 para a continuidade do atendimento da Unidade e que não será dado aviso prévio aos funcionários antes da reunião.

O IGH faz a gestão compartilhada da UPA desde o início dos atendimentos, em 20 de setembro de 2017. A UPA atende em média 380 pessoas por dia. Daneluz, que já conhecia o serviço, acompanhou todo o funcionamento da Unidade, orientado também pela coordenadora de Enfermagem, Marilda Marques de Andrade e demais integrantes da equipe e pela secretária da Saúde interina, Marguit Weber Meneguzzi.

Daneluz agradeceu o entendimento da equipe do IGH e disse que o objetivo é comum, tanto do Município quanto da empresa, que é o melhor atendimento à população. “São questões de fundamental importância, porque o IGH tinha anunciado parar o serviço dia 29 de janeiro. Então estamos buscando reverter isso pelo menos por mais alguns meses. E um passo importante foi reverter o aviso prévio que seria dado aos funcionários hoje, foi um passo bem importante. Dia 15 não estarei mais como prefeito, mas estaremos acompanhando, estará tudo bem encaminhado. Não se revolve nada sem se conversar, olho no olho, e dar andamento”, afirmou. Da mesma forma, o diretor do IGH agradeceu o diálogo e a busca pela continuidade do atendimento.

Após a visita à UPA Zona Norte, o Prefeito interino visitou a UPA Central com a secretária Marguit, a representante da SMS na UPA, Cíntia Demeneghi e o diretor de Urgência e Emergência, Fábio Baldisseroto. Na ocasião, Daneluz pediu à secretária agilidade na descentralização do SAMU, principalmente para a região de Fazenda Souza, que o processo já está em andamento.

Botão Voltar ao topo