NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo realiza Projeto de Férias no verão

Estudantes das escolas municipais de Novo Hamburgo já têm o primeiro compromisso do ano. Durante o mês de janeiro, a Secretaria de Educação (SMED) promove o Projeto de Férias, que proporciona atividades recreativas, esportivas, de contato com a natureza e de lazer durante o período de recesso escolar. Cerca de 500 crianças entre 7 e 12 anos de idade vão participar das ações que iniciaram nesta terça-feira, 7 de janeiro.

Atividades iniciaram nesta terça-feiras em cinco espaços do município – Fotos? Bruna Provenzano e Lu Freitas

Todas as atividades são orientadas por professores e acontecem em cinco espaços da cidade: Sítio Recanto do Vovô, Eco Parque, Vale Dourado, Instituição Evangélica de Novo Hamburgo e Sociedade Aliança. “É a oportunidade para que estas crianças vivenciem novas experiências ao ar livre e em locais diferentes da cidade além de fazerem novos amigos”, afirma a secretária de Educação, Maristela Guasselli, que acompanhou o primeiro dia do projeto.

A programação tem início às 8h30 quando os estudantes são buscados nas escolas e levados de ônibus até os locais do projeto. Divididas em grupos, as crianças farão rodízio em três espaços diferentes para aproveitar os recursos que cada local oferece como pracinha de brinquedos, piscinas, pista de atletismo, quadra de tênis e contato com a natureza. Em cada espaço são organizadas programações diferentes que incluem gincanas, jogos e apresentações culturais. Como passam o dia entre brincadeiras e recreação, a SMED também providencia almoço e lanche para todos os participantes.

O acompanhamento é feito pelos coordenadores que atuam no projeto Movimentos e Vivências na Educação Integral (MOVE), que amplia o tempo de permanência na escola. Para os dias de calor intenso, a piscina e a lona molhada também serão opções. No caso de chuva, serão realizadas atividades em locais cobertos. O retorno para as escolas acontece até as 17h30.

Botão Voltar ao topo