NegóciosRio Grande do Sul

Santo Ângelo participa do desenvolvimento do Startup Lab

A coordenadora do Programa Inova Santo Ângelo, Helenice Reis, que faz parte do Conselho Consultivo do Programa Inova RS, participou ontem (6) de uma reunião na Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, em Porto Alegre, referente ao desenvolvimento do Startup Lab, projeto que visa desenvolver o ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul, incentivando a criação e o fortalecimento de startups em quatro dimensões: capacitação, fomento, conexão e exposição.

De acordo com Helenice Reis, o projeto do Startup Lab está em sintonia com os grupos participantes do 1º Startup Weekend Santo Ângelo, realizado em outubro do ano passado na Capital das Missões, além de hackathons e demais startups dos municípios que fazem parte da região Noroeste/Missões, participantes do Programa Inova RS. “Estamos seguindo o cronograma iniciado em novembro do ano passado, quando algumas startups passaram a ter mentoria remota e mostrar resultados mensais aos mentores. No dia 27 de março, pretende-se realizar um evento com a apresentação dos Pitchs (discurso de venda) aos investidores”, explica.

O projeto em questão propõe a qualificação com o objetivo de formar multiplicadores com o foco no empreendedorismo, com gestores e mentores dos ambientes de inovação, com a participação de professores dos cursos de graduação das universidades gaúchas. Estas ações estão alinhadas às Diretrizes Estratégicas 2018/2028 dentro do Planejamento Estratégico do Governo 2019/2023, com a parceria da Associação Gaúcha de Startups (AGS), Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), Sebrae, Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (REGINP), Associações Comerciais e Industriais e Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI).

No encontro na capital gaúcha, Helenice Reis esteve reunida com o profissional da divisão de ambientes de Inovação da Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Alexandre Müller, e o pesquisador Matheus Lucchese Mendes, que coordena o projeto Startup Lab.

Botão Voltar ao topo