Rio Grande do Sul

Grupo Juntos pela BR-448 fez reunião em Bento Gonçalves

Nesta manhã (9), foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves, uma reunião do Grupo Juntos pela BR-448. O encontro teve como objetivo realizar o planejamento de ações para busca do prolongamento de 18,7 KM da rodovia que benéfica Serra Gaúcha, Vales do Sinos, Vale do Caí e Região Metropolitana. O encontro foi conduzido pelo consultor Juarez Carlos Tonietto.

Estiveram presentes o prefeito de Bento Gonçalves e presidente da AMESNE, Guilherme Pasin, prefeito de Cotiporã e vice-presidente, José Carlos Breda, prefeito de Nova Roma do Sul e presidente do CISGA, Douglas Pasuch, prefeito de Monte Belo do Sul e vice-presidente do CISGA, Adenir Dallé. Além do presidente da CICs Serra, Edson Morello, Ademar Petry e Vanessa Flaiban; representantes do MOBICaxias: Ivonei Miguel Pioneer, José Paulo Soares Soffredi, Rogério Rodrigues; G30-Serra Gaúcha: Thomas Fontana, Tiago Fiamenghi; Parlamento Regional: vereador de Nova Bassano, Márcio De Conto, presidente do Legislativo Nova Prata, Mario Cortelini, Clarice Chiomento Minozzo, Arnilde Teresa Sosnoski Kriger; e Corede Serra: Maristela Tomasin Chiapin.

Diariamente, mais de 180 mil veículos transitam na confluência da BR-116 com a ERS-240, no bairro Scharlau, em São Leopoldo, tornando a estrada intransitável. O tráfego intenso atrasa e onera o deslocamento de caminhões, ônibus, ambulâncias, bombeiros e viaturas policiais.

De acordo com estudos até 2022, se não for realizada a extensão pleiteada serão registrados mais de 83 acidentes com mortes,1.705 acidentes com feridos e 3.163 acidentes sem vítimas.

O grupo se reuniu em outubro com objetivo de unificar as ações realizadas pelas entidades e agilizar o processo para o prolongamento da via. “Vamos buscar ações que viabilizem o prolongamento da via. A 448 garante a condição de desenvolvimento e progresso do Estado por isso somente com um planejamento claro e ações definidas poderemos conquistar o nosso objetivo”, destacou o presidente da AMESNE, Guilherme Pasin.

Uma das ações que já está em andamento é o abaixo-assinado nos municípios. Em Bento Gonçalves o documento pode ser assinado em frente à sede do Procon na Via del Vino.

Botão Voltar ao topo