EducaçãoPorto Alegre

Museu da UFRGS apresenta exposição Mulheres (in)Visíveis

O Mezanino do Museu da UFRGS recebe o último ciclo da Bienal Black Brazil Art – Eixo Porto Alegre. Com temática Mulheres (in) Visíveis, a exposição oferece uma visão geral da produção artística feminina, com um recorte especial para a produção de mulheres negras, e destaca trabalhos figurativos, narrativas sobre dor, violências, feminismo e a participação ativa das mulheres negras nas artes visuais.

A mostra traz um recorte de mais de 25 desenhos, objetos e instalações de artistas negras e negros. O ciclo conta obras de Jordana Braz, Afroberdiana, Julia Pá, Rosa Paiva, Mayara Smith, Carolina Cerqueira, Soupixo, Ilana Paterman, Ericson Mendes, Hully Roque, Xilopretura, Matheus Dias, Rogeane Oliveira e Antônio Oliveira, Eriquildas, Karolline Oliveira, Lais Oliveira e Rosane Soares.

A abertura de Mulheres (in) Visíveis ocorre nesta sexta-feira, 10 de janeiro, às 10h. Na ocasião, haverá a roda de conversa Artistas (em) Conversação – Memória e Trauma: (reminiscência).

O público pode conferir a exposição de 13 de janeiro a 07 de fevereiro, das 07h30 às 13h30. Entrada franca. O Museu da UFRGS está localizado na Av. Osvaldo Aranha, 277, no Campus Centro.

Botão Voltar ao topo