NotíciasRio Grande do Sul

Praça do Guarani vai ganhar quadras de areia em NH

Uma parceria das secretarias de Esporte e Lazer (Smel) e Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semop) está revitalizando um tradicional ponto de lazer e esporte do município: a Praça Pedro Alles, no bairro Guarani. A obra, que começou nesta quinta-feira, dia 9, ampliará a área esportiva, com a construção de duas quadras de areia para a prática de futevôlei, beach tennis, vôlei de praia e futebol. No local, ainda, será construída uma pista para caminhada.

“Estamos felizes com esta obra, pois vamos proporcionar mais um ponto no município para o desenvolvimento de práticas esportivas. Agradeço a parceria com a Secretaria de Obras”, frisou o secretário de Esporte, João Luis Ferreira da Silva, o Preto.

O novo espaço servirá de palco para um torneio de vôlei de praia e futevôlei que será realizado em março, com organização da Smel.

De acordo com o secretário de Obras, Raizer Ferreira, no primeiro dia de ações no local, a equipe de trabalho com o auxílio de retroescavadeiras e caminhões iniciou a preparação do terreno para a construção das quadras, que receberão várias cargas de areia. A obra também prevê o aumento da área da Praça, com isso o campo de futebol será deslocado do ponto em que está hoje. A pista de skate, que já recebeu melhorias, continuará no mesmo lugar.

Botão Voltar ao topo