DestaqueRS

Área azul de Passo Fundo conta com app para facilitar uso

Aplicativo para o estacionamento pago é uma ferramenta alternativa para facilitar o dia a dia dos motoristas

Desde setembro do ano passado os usuários que utilizam a área azul de estacionamento rotativo contam com um aplicativo para adquirir o ticket dos parquímetros, uma ferramenta que busca facilitar o dia a dia, fazendo com que o motorista não precise procurar o equipamento físico para retirar o ticket.

Pelo aplicativo, a compra do ticket é feita na hora pelo sistema e deixa o veículo apto ao estacionamento sem a necessidade do bilhete impresso. É possível comprar créditos pelo aplicativo, adicionar vários veículos e prolongar o tempo de estacionamento. Os parquímetros continuam funcionando normalmente para quem optar por não utilizar o aplicativo.

Publicidade

Taxas

Uma das novidades é a impressão do boleto referente à taxa de regularização para aqueles usuários que não compraram o ticket no aplicativo ou no parquímetro. Antes, a opção era ir até a Codepas ou pagar com cartão de crédito. A partir de agora, os monitores emitem o boleto na hora e deixam no próprio veículo. O pagamento pode ser feito em toda a rede credenciada da Caixa Econômica Federal (lotéricas, caixa eletrônico e em uma agência da caixa) ou no aplicativo do banco.

Segundo o diretor Administrativo-financeiro da Codepas, Degnor Pimentel Reis, “a novidade está em fase de teste, mas facilita ainda mais para todos e, em breve, a função débito também será ativada”.

Lembrando que se o usuário comprar o ticket via aplicativo ou no parquímetro e respeitar o tempo não será tarifado. O horário da área azul é das 8h às 18h em dias úteis e das 8h às 14h nos sábados, com monitores distribuídos por todo o período cobrindo o horário.

Publicidade

Passos para usar o aplicativo

O aplicativo Vago está disponível para Android e iOS. Para usar você deve:

1. Baixar o aplicativo e fazer o cadastro;

2. Encontrar sua área de estacionamento: localize uma área de estacionamento mais próxima ou busque um lugar específico no mapa e estacione seu veículo no local;

3. Inserir ou consultar seus créditos: informe a placa do veículo, escolha o valor/tempo de uso e confirme;

4. Vá para seu compromisso e fique tranquilo: pelo aplicativo você pode acompanhar o tempo restante, adquirir mais créditos e bloquear seu cartão em caso de perda.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar