Rodrigo Gonzales toma posse na presidência da Associação Rural de Pelotas
Prefeita acompanha posse do produtor rural, empresário e advogado, que assume a gestão da entidade centenária pelos próximos dois anos
A prefeita Paula Mascarenhas acompanhou, na noite desta segunda-feira (13), a posse do novo presidente da Associação Rural de Pelotas (ARP) para o biênio 2020-2021. O produtor rural, empresário e advogado Rodrigo Lopes Gonzales procede a médica veterinária Carolina Luiza Peró Osório à frente da gestão – a primeira mulher a dirigi-la.
Natural de Santa Maria, integrante há oito anos da diretoria da casa e responsável por atividade pecuária em Morro Redondo e Capão do Leão, Gonzales é um dos presidentes mais jovens que chega à presidência, incumbido da missão de trazer mais diversidade e inovação à ARP.
A prefeita salientou o fato simbólico presente na transmissão do cargo, com o encontro de duas gerações e mundos: o primeiro, mais tradicional e ligado à atividade primária, e o segundo, conectado com a modernidade e o universo digital.
“O que a Associação Rural está fazendo deve nos servir com inspiração e exemplo para olharmos para a nossa cidade e buscarmos caminhos que preservem e respeitem o passado, mas também, construam com coragem, trabalho e ousadia o futuro que todos nós merecemos”, afirmou.
A expectativa, conforme Rodrigo Gonzales, é dar sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvido há anos na ARP, trazendo mais diversidade e inovação. Em seu primeiro discurso como presidente da casa, falou sobre a importância de aproximar o mundo rural do urbano, provendo um debate sólido sobre os temas e trazendo fluidez à comunicação.
“Eu aposto nesta diversidade como aspecto fundamental para encontrar a solução aos desafios e seguir construindo a história centenária desta instituição, bem como, para contribuir para o desenvolvimento da cidade. Nosso esforço será para que a nossa região viva novos ciclos de riqueza e gere oportunidades para os nossos produtores e empreendedores. Trabalharemos para estarmos prontos para o amanhã”, pontuou Gonzales.
Paula assinalou a importância da trajetória cumprida por Carolina Luiza à frente da instituição, representando a “força da mulher do campo, da mulher que produz e não tem medo do trabalho”.
Presidente no ano em que a instituição chegou à marca histórica de 120 anos, Carolina enfatizou a rede de parcerias e lideranças municipais, regionais, estaduais e federais que se uniram em prol do mundo rural. Citou a ida a Brasília, no Ministério da Agricultura, a Expofeira que atingiu o seu auge, no ano passado, em número de eventos técnicos, como destaques da sua gestão.
Festa Campeira
Em março, a Associação Rural vai ser palco para a primeira Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), organizada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), na região sul. A 32ª edição do evento chega à 26ª Região Tradicionalista de 19 a 22 de março. Com o objetivo de enaltecer as tradições e costumes do povo gaúcho, divulgar os hábitos campeiros do estado e promover competições, a Festa deve atrair milhares de pessoas.
Também prestigiaram a cerimônia de posse, o vice-prefeito Idemar Barz; o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB); os secretários municipais de Qualidade Ambiental, Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento, Turismo e Inovação, e Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Felipe Perez, Jair Seidel, Gilmar Bazanella e Jacques Reydams, respectivamente, entre outras autoridades do mundo rural, universidades e instituições de segurança.
Diretoria-Gestão 2020-2021
- Presidente: Rodrigo Lopes Gonzalez
- 1º Vice-Presidente: Germano Dias Hadler
- 2º Vice-Presidente: Roberto Quinto Di Cameli
- 3º Vice-Presidente: Cristina Soares Ribeiro
- 1º Diretor Secretário: Ana Carolina Issler Ferreira Kessler
- 2º Diretor Secretário: Eduardo Allgayer Osorio
- 1º Diretor Financeiro: Augusto da Matta Rassier
- 2º Diretor Financeiro: Fabio Terra Leite
- Diretor: Renato Reinecken Von Laer
CONSELHO TÉCNICO
- Daniel de Souza Mello
- Gilberto Azambuja Centeno
- Eduardo Gularte Xavier
- Anna Luiza Sampaio Quinto Di Cameli (suplente)
CONSELHO FISCAL
- José Francisco Gonçalves Ruivo
- Elmar Carlos Hadler
- Paulo Roberto L. Benemann
- Aurélio Borio Bilhalva (suplente)
CONSELHO CONSULTIVO (membros natos)
- Carolina Luiza Peró Osorio (Presidente)
- Darcy Trilho Otero
- Elmar Carlos Hadler
- Gilberto Azambuja Centeno
- Joaquim Francisco B. Assumpção Mello
- José Fernando Quadros de Leon
- José Luiz Martins Costa Kessler
- Milton Martins Moraes Filho
- Rodrigo Fernandes de Sousa Costa