Rio Grande do Sul

Agroindústria de camarão é inaugurada em Tavares

Inaugurou na segunda-feira (13) a agroindústria Lucrécio Pescado no munícipio de Tavares. A unidade é a primeira indústria focada na produção de camarão a ser legalizada na cidade. Jair Joaquim Lucrécio e Vanise Riquinho são pescadores artesanais licenciados ao Parque Nacional da Lagoa do Peixe, em Tavares, e estão inscritos desde 2014 no Programa de Agroindústria da Emater/RS-Ascar, conveniada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Com o apoio de recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), os proprietários conseguiram legalizar a indústria no Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

A técnica em agroindústria que acompanhou a implantação da agroindústria, Marilete Rodrigues, apresentou o fluxograma completo da agroindústria durante a inauguração.

Estavam presentes o vice-prefeito Gilmar Ferreira de Lemos, a secretária Municipal de Agricultura, Jamile Brum, a veterinária do Serviço de Inspeção Municipal, Marcia Rosane Schneid, as extensionistas Sarah Fiorelli e Neiva Marlete Borges, além dos proprietários.

Botão Voltar ao topo