Rio Grande do Sul

Agroindústrias de Bento Gonçalves presentes na Estação Vindima 2020

O período da vindima foi aberto oficialmente na última sexta-feira, 17, celebrando o cultivo e a colheita do fruto mais emblemático de Bento Gonçalves: a uva. Na Rua Coberta, comunidade e visitantes puderam desfrutar de vinhos e espumantes, da gastronomia típica e da produção das agroindústrias familiares locais.

Neste ano, onze estabelecimentos estiveram expondo seus produtos. Geleias, pães, biscoitos, cucas, bolos, torta tirolesa, doces caramelados, ovos, sucos e vinhos coloniais, estiveram entre as opções.

Os sabores da agricultura bento-gonçalvense também marcaram presença na festa, a partir da participação de agricultores que comercializam na Feira do Produtor Rural, que trouxeram variedades de uva, além de melão, pêssego e figo.

“Foi uma experiência positiva. É muito importante ter esse espaço para divulgar os nossos produtos, que são diferenciados. O pessoal que provava os doces voltava pra buscar mais. Tivemos uma ótima aceitação. Com certeza, participaria novamente”, comenta a proprietária da agroindústria Doces Lisa Bucco, Agda Bucco Tomasi.

O secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Dorval Brandelli, destaca a importância dessa valorização. “Em uma festa que comemora mais um ano de colheita e o trabalho dos nossos agricultores, a presença das agroindústrias familiares foi imprescindível. É o reconhecimento e o incentivo do que é produzido aqui. É dar visibilidade aos produtos, que tem garantia de ótima qualidade”, enfatiza.

As agroindústrias familiares que estiveram presentes foram: Doces Dall’Oglio, Anita Marcolin, Janete Produtos Coloniais, Casa Adesso, Porão do Vale, Piccola Cantina, Gallon Sucos, Ovos Coloniais Polônia, Casa Rebello, Iracema Dalpiva e Doces Lisa Bucco.

Botão Voltar ao topo