Rio Grande do SulSaúde

CAPS de Gramado realiza ação com foco na saúde mental, no Janeiro Branco

Em alusão à campanha Janeiro Branco, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde mental, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Gramado, realizou uma ação pelas ruas da cidade, Prefeitura e outros órgãos do Município.

Grupo do CAPS de Gramado realiza atividade na Prefeitura em alusão ao mês Janeiro Branco

Durante a ação, o grupo formado por adolescentes e adultos atendidos pelo CAPS, distribuiu abraços, balões brancos e mensagens de carinho aos servidores, turistas e cidadãos gramadenses.

“A ideia da campanha é contribuir com a causa da saúde mental e ressaltar que este tema deve ser abordado e lembrado o ano todo. Gestos simples, como um abraço, uma palavra de carinho e um pouco de atenção podem fazer toda a diferença na vida de muita gente”, disse Janice Guimarães, psicopedagoga do CAPS.

ATENDIMENTO

O Centro de Atenção Psicossocial é um serviço especializado em saúde mental que oferece atendimento a pacientes que tenham transtornos mentais, sofrimento psíquico intenso e crônico de qualquer faixa etária, e usuários de álcool e outras drogas.

O atendimento é realizado por equipe multiprofissional, com atendimentos individuais, em grupos, oficinas e visitas domiciliares.

O CAPS fica localizado na Rua Ermelinda Barbacovi, nº 58, Bairro Bavária. O telefone para contato é: (54) 3295-1139.

Botão Voltar ao topo