NotíciasRio Grande do Sul

Mulheres empreendedoras do bairro Boa Saúde recebem qualificação, em NH

Ajudar a crescer. É com este objetivo que iniciou nesta semana na Estação Cidadania/Centro CEU no bairro Boa Saúde mais uma edição do Curso Boas Práticas nos Serviços de Alimentação para as integrantes do grupo Mulheres Transformadoras, que atuam na produção de gêneros alimentícios. O curso oferece capacitação para quem atua nos processos de manipulação e produção de alimentos de forma segura.

A execução da qualificação é uma parceria da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e o Sebrae RS dentro do Programa Empreender Certo.

Mais de 500 empreendedores qualificados

Desde o início do Programa Empreender Certo, em agosto do ano passado, mais de 500 empreendedores locais já foram qualificados em oficinas, workshops e consultorias profissionais nas áreas de plano de negócios, controles financeiros, atendimento, abordagem de vendas, boas práticas de fabricação e formalização para começar bem.

“Valorizar e apoiar os micros e pequenos empreendedores locais, tão importante para o desenvolvimento econômico, geração de empregos e renda no município, tem sido uma diretriz da Secretaria. E o Programa Empreender Certo tem cumprido um papel importante neste processo de incentivo e qualificação dos empreendedores de Novo Hamburgo”, comemora a diretora de Empreendedorismo da Sedec, Ana Schenkel.

Botão Voltar ao topo