DestaqueSerra Gaúcha

Farroupilha realiza mutirão de limpeza neste sábado

A Prefeitura de Farroupilha, por meio de diversas Secretarias Municipais, Ecofar, voluntários e entidades parceiras realizam amanhã (25) a primeira força-tarefa do projeto Cidade Limpa. A ação de limpeza, que visa recolher todos os tipos de resíduos em diversos pontos da cidade, vai iniciar pelo bairro Alvorada, das 7h às 12h. Se chover, a operação será transferida.

Conforme o Secretário de Meio Ambiente, Tiago Ilha, a ideia surgiu após um levantamento realizado pela fiscalização ambiental de todos os pontos de acúmulo de lixo doméstico e entulhos em geral. “Infelizmente ainda temos o descarte incorreto em alguns bairros, em áreas verdes e precisamos dar uma atenção especial para o assunto. Além de cuidarmos e preservarmos a natureza, é importante lembrar que somos um município turístico e o aspecto da cidade é essencial”, destaca.

Publicidade

Na data, agentes de endemia da Secretaria de Saúde e assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação estarão orientando e conscientizando sobre a importância da destinação correta do lixo para evitar doenças como a dengue, por exemplo. A Guarda Municipal, as Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de Desenvolvimento Rural e de Turismo também participarão do atividade. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano disponibilizará caminhões e retroescavadeira.

Todos os materiais recolhidos serão triados pela Ecofar e destinados para empresas especializadas no tratamento dos resíduos sólidos. Já o lixo doméstico será enviado ao aterro sanitário. Após a força-tarefa, os locais serão constantemente monitorados para evitar novos depósitos de lixos.

Publicidade

Os próximos locais a receberem a ação são: bairros Primeiro de Maio e Monte Verde, no dia 8 de fevereiro; bairro Cinquentenário no dia 29 de fevereiro; bairro São José no dia 7 de março e praças e parques no dia 21 de março.

Casa News
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar