NotíciasRio Grande do Sul

Confira a programação da 89ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes de Pelotas

A 89ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, protetora dos pescadores, realizada pela igreja católica, deve atrair milhares de fiéis às missas, procissão luminosa e festa, que ocorrem na paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Porto, e na Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes da Colônia Z3. As atividades contam com o apoio da Prefeitura de Pelotas.

A 89ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, protetora dos pescadores, realizada pela igreja católica, deve atrair milhares de fiéis às missas, procissão luminosa e festa, que ocorrem na paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Porto, e na Comunidade Nossa senhora dos Navegantes da Colônia Z3. As atividades contam com o apoio da Prefeitura.
Confira a programação

TRÍDUO:

  • Dias 28, 29 e 30 de janeiro, às 18h – Paróquia Sagrado Coração de Jesus
  • Dias 29, 30 e 31 de janeiro, às 20h – Comunidade Nª Srª do Navegantes – Colônia Z3.

PROCISSÃO LUMINOSA:
Dia 1º de Fevereiro

Ás 18h – saindo da Comunidade Nª Srª dos Navegantes (Valverde), passando pelas ruas da Colônia Z3 e retorno à Comunidade.

Festa de Nossa Senhora dos Navegantes:
Dia 2 de Fevereiro

  • Às 7h30, Oração da Manhã na Matriz Sagrado Coração de Jesus (rua Coronel Alberto Rosa, 251); após, carreata até a Colônia Z3.
  • Às 10h, Missa Solene – Colônia Z3 (levar cadeiras/velas)
  • Às 15h, retorno da Imagem Nª Srª. dos Navegantes, pela laguna, até o Cais do Porto.

Encerramento:
A partir das 18h – Procissão com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, do Cais do Porto até a Matriz Sagrado Coração de Jesus (rua Coronel Alberto Rosa, 251), para a última Missa Solene da festa (levar cadeiras/velas).

Botão Voltar ao topo