Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Confira a programação de Navegantes e Iemanjá em Torres

Neste sábado e domingo, 1º e 2 de fevereiro, serão realizadas em Torres, programações voltadas ao Dia de Nossa Senhora dos Navegantes e de Iemanjá. Missas, procissões e cerimônias de casas de religiões ocorrerão em diferentes ponto da cidade. Estes são os destaques das festividades, com apoio da Prefeitura de Torres.

Durante todo o dia de domingo, a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes permanecerá na frente da Igreja Santa Luzia. Às 18h de domingo, a imagem de Nossa Senhora será conduzida pela procissão motorizada com saída em frente a Igreja Santa Luzia. O cortejo deve contornar o Rio Mampituba em direção à beira-mar, com concentração na Praça Nossa Senhora dos Navegantes. Após a benção dos veículos, a procissão retorna à Igreja, para missa marcada às 19h30.

Festividades de Iemanjá

Em destaque, duas festas privadas, com procissões saindo do centro da cidade e com as festividades ocorrendo à beira da praia, ambas no dia 1º de fevereiro. A homenagem realizada no Terreiro de Umbanda Associação Espiritualista Luz e Caridade, sai de frente do Supermercado Bom Rancho às 20h30, em direção à Praia Grande. No Centro de Umbanda Jurema Afro-Mãe Oyá, a procissão sai da Visconde de Pelotas nº 500, às 20h30, e vai em direção à Prainha.

As festividades de Iemanjá este ano trazem uma novidade, que é o caráter ecológico atrelado às homenagens. A orientação é de que as oferendas tenham ênfase nas flores e não em presentes que vão poluir o ambiente. As festividades devem se estender ao redor das 2h da manhã de domingo, 2 de fevereiro.

Botão Voltar ao topo