Rio Grande do Sul

Passo Fundo começa a chamar novos professores

Essa é a maior convocação feita pelo Município para atender os mais de 16 mil alunos

A rede municipal de educação contará com mais 184 professores. Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Passo Fundo publicou um edital de chamamento dos educadores, aprovados em concurso no ano de 2016. Essa é a maior convocação feita pelo Município para atender os mais de 16 mil alunos.

Conforme o prefeito, Luciano Azevedo, garantir a qualidade do ensino é uma preocupação da administração. “Além das novas escolas construídas e das melhorias realizadas nas demais, com a contratação de novos profissionais, acreditamos que estamos assegurando ensino e respeito aos alunos com condições de aprender e desenvolver as atividades”, disse.

Início das atividades

Os professores chamados lecionarão na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e nas disciplinas de Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, História, Geografia, Filosofia, Ensino Religioso, Artes, Ciências, além de comporem o quadro de secretários de escola. A convocação é para a substituição de profissionais aposentados e exonerados e também suprirá a demanda da Escola Municipal de Ensino Adolfo Camargo, recentemente inaugurada no Bairro Santa Marta.

Eles contam com um prazo de 30 dias para encaminhar a documentação necessária ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura e, então, devem iniciar as atividades juntamente ao ano letivo, em 17 de fevereiro.

Sobre o edital
O edital nº10/2020 foi publicado na edição desta quinta-feira do Diário da Manhã. É possível acessá-lo a partir do link: https://bit.ly/2RI8FcF.

Botão Voltar ao topo