Prataviera Shopping encerra 2019 com acréscimo de 5,4% em vendas

Durante o ano, mais de 3 milhões de pessoas circularam pelos corredores, o que representa aumento de 9% em relação ao ano anterior

Um shopping situado no coração da cidade e sempre presente no caminho do caxiense. No DNA, o anseio por atender a demanda das milhares de pessoas que circulam pelo centro de Caxias. O Prataviera encerra 2019 com motivos para comemorar. Em comparação com 2018, as vendas tiveram um acréscimo de 5,47% e o fluxo de pessoas aumentou 9%, ou seja, mais de 3 milhões pessoas circularam pelo local em 2019. No ano anterior, foram mais de 2,7 milhões.

Fotos: Daniel Hendler

“Os números demonstram que estamos no caminho certo. Buscamos ter um mix de lojas variado, que ofereça soluções para o dia a dia dos caxienses”, explica João Prataviera Neto, gerente do Shopping.

Novas operações

O ano também trouxe quatro novas lojas. Luz da Lua, Pracinha da Pelúcia, Massage Express e Belltech se reuniram ao mix que conta com 65 lojas, sendo 10 de alimentação. Além disso, a Ezeki Barber ampliou o seu espaço e ocupa hoje um ambiente com 20 metros quadrados, o dobro do anterior.

Atualmente, o Prata conta com oito andares, mais de 4.700 metros quadrados de área locável e 110 vagas de estacionamento.

Descontos

Durante o ano, duas ações impulsionaram as vendas da Praça de Alimentação e proporcionaram descontos imperdíveis, nas ações Sabores da Tradição e o Delícias da Praça. Com essas iniciativas, o Shopping se consolida como uma ótima opção de almoço, jantar e lanches para quem estiver circulando pelo centro da cidade.

Programação para todas as idades

As mulheres tiveram um momento especial para celebrar o dia delas. Em março, o Prata realizou o Mulheres juntas empreendem muito mais, que reuniu mais de 250 participantes. Com mediação da jornalista Beverli Rocha, Luiza Colombo Dutra, Nelice Heck e Vanessa Carra se encontraram para um bate-papo que reuniu informação, histórias de vida e os desafios da liderança feminina nos dias de hoje.

A Copa do Mundo de futebol feminino não passou em branco e o Shopping aproveitou a competição para promover a solidariedade. A campanha de doação de sangue realizada em parceria com o Banco de Sangue de Caxias do Sul conseguiu 44 bolsas doadas pelo público.

No mês dos Pais, uma atração que combinou cerveja e música boa. O Festival Beer, na Praça de Eventos, reuniu oito cervejarias que disponibilizaram 30 torneiras com diferentes tipos de cerveja artesanal. Já os shows ficaram por conta das duplas Felipe Magon e Luís Alles, Ana Ballardin e Lele Griebler, Felipe e Luís e Ana e Lele.

As crianças têm espaço reservado no coração do Prataviera. Por isso, outubro foi 100% dedicado a elas. Um palhaço, um astronauta, um pirata, um dinossauro e uma fada foram os personagens responsáveis por levar os pequenos para mundos mágicos, com quiz, teatro de fantoches, oficina de slime, camarim fashion, com pintura de rosto, penteados e maquiagens; e show de mágica.

O Natal de Caxias do Sul não será mais o mesmo depois de 2019. Pela primeira vez na história, o Shopping realizou um espetáculo a céu aberto para a chegada do Papai Noel no centro da cidade. Os carros que circulam pela rua Sinimbu deram lugar as mais de 2 mil pessoas que compareceram para saudar o bom velhinho.

Para o grande momento, o empreendimento montou uma estrutura na rua, que recebeu acrobatas, dançarinos, palhaços, mágico e uma orquestra de brinquedos no Circo Mágico do Prataviera. Nos meses de novembro e dezembro, a programação infantil reuniu contação de histórias, teatro, show de mágica e espetáculo de balé.

Sair da versão mobile