Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas investe R$ 36 milhões em asfaltamento de ruas

Assinados contratos para renovação de mais 50 quilômetros de vias. Dos 90 quilômetros previstos no projeto de renovação do asfalto, mais de 20 já foram contemplados

Com o avanço das obras de recuperação do asfalto das principais vias de Canoas, a aprovação da comunidade já pode ser sentida por todos os cantos da cidade. A taxista Lisiani Spitznagel, por exemplo, conta que suas condições de trabalho melhoraram muito depois da implantação do projeto. “Essa grande melhora que está sendo feita no asfalto é boa para o passageiro que não sofre tanto impacto, para o veículo que não tem a suspensão tão afetada e, claro, para nós, motoristas, que podemos dirigir mais tranquilos”. E se o que já foi feito até agora está agradando os canoenses, esta satisfação tende a aumentar, pois muito mais vem pela frente.

Na última semana, o prefeito Luiz Carlos Busato assinou a contratação de mais duas empresas, Coesul e Encopav, para realização de obras da Implantação da Rede Complementar Multimodal de Mobilidade Urbana. Nesta etapa, que terá um investimento de R$ 36 milhões, serão beneficiados os quadrantes nordeste e sudeste, que receberão cerca de 50 quilômetros de asfalto.

Durante o evento que marcou a assinatura dos contratos, o prefeito parabenizou os envolvidos no projeto de revitalização do asfalto de Canoas. “Mais de 20 quilômetros já foram asfaltados e isso só foi conquistado graças a muito trabalho. Muitas vezes as equipes trabalham à noite na fresagem e também na pintura das vias recuperadas. Temos que reconhecer estes esforços. Só com todo este empenho é possível executar este que pode ser o maior programa de pavimentação da história de Canoas. A última vez que a cidade recebeu algo parecido foi com o prefeito Lagranha, quando começaram a chegar os recursos da Petrobrás”, pontuou Busato.

Fotos: Vinicius Thormann

O secretário municipal de Obras, Dariu Etchichury, reforçou a declaração do prefeito, pontuando que o trabalho está sendo possível graças aos esforços conjuntos de todos os envolvidos. “Um programa desta envergadura requer muito preparo e esforço de todos para ser executado da melhor forma possível, como Canoas merece”, disse.

As obras de asfaltamento pela cidade já foram concluídas mais de 20 quilômetros nas principais vias de Canoas. O planejamento prevê melhorias na mobilidade urbana, com asfaltamento de 90 quilômetros de vias.

Confira quais ruas serão repavimentadas total ou parcialmente nesta nova etapa:

Avenida do Nazário
Rua 19
Rua 3
Rua Esperança (Rua 7)
Rua Armando Fajardo
Rua Alexandre de Gusmão
Rua André Luiz dos Anjos Conceição
Rua Araguaia
Rua Gildo de Freitas
Rua Monte Castelo
Rua Monza
Rua Ozanan
Rua Ramiro Barcelos
Rua Uruguai
Rua Farroupilha
Rua Augusto Severo
Rua Fernando Ferrari
Rua Humaitá
Rua Iraí
Rua José Bonifácio
Rua Marechal Deodoro
Rua Santa Maria
Rua Santos Dumont
Rua Santos Ferreira
Rua Tamoio
Rua Tobias Barreto
Rua Venâncio Aires

Botão Voltar ao topo