GastronomiaNegócios

Cantineiros terão oportunidade para qualificação profissional

O Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região promoverá atividade especial sobre segurança de alimentos

Com atendimento diário a diversas crianças e adolescentes, os cantineiros escolares desempenham função de fundamental importância para o setor da gastronomia. Para fomentar a atualização profissional em Porto Alegre, o Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região ofertará o curso “Segurança de Alimentos para Cantinas Escolares”, que inicia no dia 11 de fevereiro. O curso é voltado tanto para iniciantes que desejam ingressar na área quanto para quem já desempenha a função e deseja desenvolver suas competências.

A atividade será ministrada por Maria Cristina Furtado, que é formada em Nutrição, pós-graduada em Tecnologia de Alimentos e Gerontologia Social e com Mestrado em Nutrição e Alimentos, além de atuar como consultora. As aulas serão expositivas e focadas na adaptação à realidade dos participantes, com a apresentação de técnicas e soluções para suas atividades diárias.

Para Rosecler Heineck, Gerente Administrativa da entidade, o curso oferece a possibilidade de o profissional manter o alto padrão de serviço nas cantinas escolas e também de se reinventar. “Ter um curso do Sindha no currículo é um diferencial para o profissional. É uma grande chance para quem deseja ingressar na área e uma ótima oportunidade para aqueles que desejam incrementar seu conhecimento e aprimorar suas técnicas”, afirmou Rosecler. Mais informações e inscrição estão abertas em www.sindha.org.br.

Botão Voltar ao topo