Rio Grande do Sul

Mais de 3 mil alunos voltam às aulas nas Escolas de Educação Infantil de Lajeado

Nesta quarta-feira, 05/02, mais de 3 mil alunos voltaram às aulas nas 23 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de Lajeado. Os pais e alunos foram recepcionados nos educandários de forma especial e carinhosa.

Já na entrada do pátio da EMEI Gente Miúda, do bairro Hidráulica, um urso de pelúcia era quem recepcionava as crianças com a mensagem “Sejam bem-vindos”. Na entrada do prédio os pequenos também foram surpreendidos com abraços e um mimo, distribuídos pela princesa “Elsa”, uma personagem do filme “Frozen”.

Ao lado dos pais e do irmão, o pequeno Renato Scherer, de 4 anos, chegou na escola. “As férias foram ótimas. O Renato frequenta a escola desde o seu primeiro aninho e gosta muito do pátio, das histórias que as professoras contam e dos almoços da escola. Graças ao empenho das professoras, como pai eu percebo que ele recebe muita atenção e carinho”, contou Guilherme Augusto Scherer, 33 anos, pai do Renato.

Conforme a diretora Janice Diehl, o objetivo foi fazer com que as crianças se sentissem bem acolhidas e especiais. Durante essa semana, uma série de atividades estão previstas com os alunos, como o “Dia do penteado maluco” e do “Passeio pela praça do bairro”.

“Eu estava com saudade de estudar, brincar e ver os meus colegas”, disse a aluna Yasmin Lima, de 5 anos.

Os cerca de 3 mil alunos voltaram às aulas nesta quarta-feira – Foto: Pietra Darde

A EMEI Gente Miúda, que teve os azulejos da cozinha substituídos, foi uma das escolas que recebeu obras de melhorias durante o período de férias escolares. Além dela, a EMEI Risque Rabisque, localizada no bairro Centro, teve sua cozinha ampliada e a lavanderia e despensa reformadas. Na EMEI Criança Feliz, no bairro Campestre, uma sala foi reformada e na EMEI Cantinho Mágico, no bairro Santo Antônio, o refeitório teve sua área ampliada, bem como a área de serviço. Já na EMEI Pequeno Cidadão, no bairro Montanha, foi feita a instalação de filtro para a fossa.

Conforme a secretária de Educação Vera Plein, o ano letivo de 2020 começa com novidades e grandes expectativas para a educação infantil. O programa Conte Comigo, lançado na terça-feira, 04/02, será aplicado com os alunos de 3 a 5 anos nas EMEIs e nas Escolas de Ensino Fundamental (EMEFs). Ainda, haverá a inauguração de uma nova Escola de Educação Infantil no bairro Santo Antônio, que está sendo construída com recursos próprios, e outra no bairro Bom Pastor. Juntas, as escolas atenderão mais de 400 crianças.

Por sua vez, as 5,5 mil crianças das EMEFs retornarão às aulas no dia 19/02.

Botão Voltar ao topo